The Misfits Pair

The Misfits Lair evil twin

Men’s Volleyball World League: Brazl Six Time Champions

by

in

 
 

Se há uma Seleção em que você pode acreditar é a de vôlei masculino. Isso porque, na hora da decisão, os comandados do técnico Bernardinho entram em quadra e vencem. Na Liga Mundial deste ano, não foi diferente: Seleção Brasileira hexacampeã. Mesmo com todas as dificuldades, o time se supera e vence sempre.

A fase classificatória foi tranqüila para o Brasil. Os adversários (Argentina, Portugal e Finlândia) não eram do primeiro escalão do vôlei e os comandados de Bernardinho cumpriram sua parte: venceram todas as partidas perdendo apenas sete sets em 12 partidas.

Ao chegar na fase final, em Moscou (RUS), alguns jogadores enfretaram mais de 12 horas de viagem, superaram problemas com adaptação ao fuso horário e a invencibilidade chegou ao fim. A Seleção perdeu para a Bulgária e mostrou que não era perfeita. Jogadores e comissão técnica viram isso e mudaram a postura da equipe, pois, para chegar ao título, não podia mais perder.

Veio a Itália, a vitória e a classificação para a semifinal. Contra a Rússia, dona da casa, os reservas entraram em quadra para ganhar ritmo de jogo. Não só jogaram como venceram o jogo de virada e calaram a torcida, dando uma prévia do confronto da semifinal.

Nesta fase, novamente os russos. Desta vez, com o time titular, o Brasil não deu chance para os donos da casa, silenciando mais uma vez a torcida. Na final, os franceses chegaram mais uma vez no caminho do hexa. Assim como no futebol, os atletas deram a impressão de que sentiriam o peso da decisão. Mas, um time que é comandado por Bernardinho mostra sempre que o jogo só termina depois que a última bola cai.

A equipe se superou, os reservas entraram com um ritmo espetacular e o resultado foi o mesmo de seis das últimas sete Ligas Mundiais: com o Brasil no lugar mais alto do pódio. Uma vitória que coroa jogadores como Giba (grande nome do Brasil nas finais), Ricardinho, Escadinha, André Nascimento, André Heller, Dante, Rodrigão, Marcelinho, Anderson, Murilo, Samuel e Gustavo. Fora Bruno Resende, Ezinho, Lucas, Sidão, Leandro e Evandro, que colaboraram com a campanha do Brasil.

No entanto, o maior premiado é o técnico Bernardinho. Desde que assumiu a Seleção masculina, venceu seis de sete Ligas disputadas. Na que não venceu, perdeu na final. Prova de que realmente, é um dos melhores treinadores do mundo.


Leave a comment